segunda-feira, 14 de março de 2011

Sistema Construtivo Tijolo Ecológico

                                             Tijolo Ecológico

Ele constrói a casa do rico e do pobre. É matéria-prima básica na maioria das construções do país. É conhecido apenas por tijolo, mas há alguns anos mais uma palavra foi acrescentada ao seu nome: ecológico. Em tempos de aquecimento global, o tijolo ecológico ou tijolo modular destaca-se por não poluir. Mas as vantagens não são apenas para o meio ambiente, são também para o conforto, para a estética e o mais interessante, para o bolso.


FUNDAÇÃO

A fundação deve ser executada de acordo com o tipo de solo e projeto, como todas as obras de alvenaria convencional.

ESTRUTURA
- As colunas são embutidas em seus furos, distribuindo melhor a carga de peso sobre as paredes. CRIANDO UMA ESTRUTURA MUITO MAIS SEGURA!


 INSTALAÇÕES

A partir da 4ª fiada deve-se deixar condutores para instalações elétrica e tubos de hidráulica e esgoto, pois todas serão feitas por dentro dos furos existentes nos tijolos, evitando assim danos na forma final da montagem (alvenaria aparente).

INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS -

Toda a tubulação é embutida em seus furos dispensando a quebra de paredes, como na alvenaria convencional. SEM DESPERCÍOS COM "QUEBRA-QUEBRA"!

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS 

Como as instalações hidráulicas, também são embutidas nos furos, dispensando conduites e caixas de luz, podendo os interruptores e tomadas serem fixados, diretamente sobre os tijolos. A PRATICIDADE DESTE TIJOLO FARÁ SUA OBRA SER MUITO MAIS RÁPIDA!

ACABAMENTO
O acabamento dessa alvenaria aparente será dado pelo rejuntamento dos vãos entre os tijolos. Pode-se usar: rejunte de azulejos, massa branca misturada a corantes ou uma mistura de solo-cimento.
Para a impermeabilização das paredes, usa-se: Resina, Tinta, Emboço, etc.
Se for de preferência do executor da obra, pode-se rebocar as paredes.

TEMPO PARA EXECUÇÃO

O tempo de execução é por muito reduzido comparando-se ao sistema convencional, porém a apropriação deste, somente poderá ser contabilizada caso a caso. Mas os ganhos são notórios.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.