sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Dicas para quem vai construir com tijolo Ecológico



A construção usando o tijolo de solo-cimento é, com certeza, a maneira mais barata e rápida.Mas antes de começar a construção é preciso tomar algumas precauções :

1º Você já decidiu de qual ecolaria vai comprar o Tijolo Ecológico?

A escolha da ecolaria é extremamente importante, antes de comprar os tijolos você precisa conhece-lo ,visite a ecolaria,isso mesmo a Ecolaria! Não apenas a loja em que o tijolo está em exposição os produtos de exposição são os melhores,mas você precisa conhecer a linha de produção , pesquisar as medidas e tirar a prova em alguns tijolos, converse com um construtor especializado no tijolo Ecológico, peça a ele que te indique uma Ecolaria com a qual ele já trabalhou e se possível visite uma obra que foi utilizado o tijolo de qualidade. Depois de verificar a qualidade do tijolo ecológico pesquise se não há reclamações da empresa,procure notícias e sites jurídicos da sua região.

2º Você já escolheu a Construtora que fará sua Obra ?

Tão importante quanto a qualidade do Tijolo Ecológico, é a qualidade da mão de obra, procure uma construtora especializada em Tijolos Ecológicos, sendo que há muitas diferenças entre alvenaria comum e alvenaria com Tijolo Ecológico. Entre em contato com os profissionais faça um orçamento e visite suas obras. Informe se também se ele realiza obra por inteira (alicerce,levantamento de paredes, lajes, colocação de portas e janelas,coberturas, elétrica , hidráulica e acabamentos). Há muitos construtor que se especializam em tijolos ecológicos mas só concluem o levantamento de paredes, o que faz o preço da obra ser mais caro por você ter que contratar eletricista e outros profissionais para a conclusão completa de sua obra.
E jamais se esqueça de fazer um contrato com a construtora para garantir os direitos de ambas as partes.

3º Você já tem um projeto adaptado para construção com Tijolo Ecológico?

Você irá precisar de um engenheiro que conheça  o Tijolo Ecológico para realizar seu projeto e acompanhar sua obra, o aspecto do tijolo Ecológico diverge do tijolo comum, por isso seu projeto também diverge e muito do projeto para alvenaria comum.

4º Você  tem "TOTAL CERTEZA" que o projeto está do seu agrado?

A janela é ali mesmo?? E a casa terá reboco nas paredes??Pense muito,pois como já foi dito é uma obra rápida e se mudar de ideia no meio da execução poderá ser tarde demais e desmanchar e refazer pode acarretar custo desnecessários.

Seguindo essas dicas você evitará muitas dores de cabeças e surpresas desagradáveis no construir sua casa !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.