terça-feira, 18 de setembro de 2012

      Tijolo Ecológico Ou Tijolo Modular de Solo e Cimento e seus benefícios


Explicações Iniciais Geral
A casa da qual faremos explicações e demonstrações fotográficas a seguir é construida com tijolos de solos cimento.
Tijolo revolucionários de encaixe com furos
O tijolo de solo cimento com encaixes são revolucionários porque se encaixam em "+" em "T"e em "L".

Seus furos apresentam 4 grandes vantagens: as paredes ficam mais leves e com mais isolação acústica sendo quase tão resistentes como tijolos maciço e os furos economizam matéria prima, Pelos furos podemos fazer o travamento das paredes preenchendo os furos com com ferro e concreto fino ou graute; através dos furos é passada a fiação elétrica, e através dos furos é feita a passagem também do encanamento hidráulico.

Eliminação de argamassa no tijolo

Os tijolos podem ser assentados totalmente sem argamassa, que ficam perfeitamante alinhados, aprumados e encaixados devido que suas dimensões têm uma precisão de 0,3mm.

Eliminação de reboco no tijolo

Os tijolos após assentados ficam perfertamante alinhados formando uma superficie plana e lisa que não é necessario rebocar.

Eliminação de cortes na parede para instalações

As instalações eletrícas e hidráulicas são colocadas através dos furos dos tijolos não sendo necessário rasgar sulcos nas paredes para embuti-las, economizando tempo e economizando desperdicio de material.

Furos com barras de ferro preenchidos com concreto fino

Alguns furos nas paredes são colocados pequenas barras de ferro e preenchidos com concreto fino  ou graute para dar resistência à parede e travamento vertical nos tijolos.

Canaleta com ferro preenchidos com concreto fino

No sentido horizontal são colocadas algumas canaletas com uma barra de ferro fino e essa canaleta é preenchida com concreto fino, fazendo uma amarração nas paredes formando um travamento horizontal.

Travamento vertical

Com o travamento vertical mais o travamento horizontal é conseguido um amarramento completo nos tijolos que mesmo sem usar argamassa a parede adquire grande resistência devido ao encaixe dos tijolos com precisão de 0,3mm.

Meios tijolos facilitando batente de portas e janelas

Nos remates das portas, janelas e paredes são usados os meio tijolos facilitando o acabamento.

Instalações de tomadas e interruptores com rapidez

Para instalar tomadas e interruptores são feitos pequenos cortes inicíais no local da tomada e com uma talhadeira é terminado o alojamento de tomada que é chumbada com argamassa e, após a pintura é colocada a tomada ou interruptor com os fios e finalmente o espelho.

Pintura direto no tijolo

A pintura pode ser feita diretamente nos tijolos sem problema nenhum tanto para inteiores como para exteriores após a impermeablização.

Etapas de construção

Início de uma parede sobre o alicerce.
Parede em construção.
Casas pré acabadas.
Casas terminadas.
Casas pintadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.